sábado, 30 de abril de 2011

Não quero misturas

1.
Quando as vagas do destino
Estalam nas rochas quotidianas
Salpicando em torno com pétalas de sangue
O beijo dos amantes
Desce o sol até ao baixo hemisfério
E rebentam ondas de tristeza

Tudo meros versos do poema fútil

Quando a vida de tão vaga
Se estatela nos rochedos
O destino está esvaído
E os amantes não se beijam

Só o sol teima em baixar
Inutilizando os versos

Quando eu ler a mensagem que te envio
Serei sol e não poeta
Descendo baixo
Inutilizando a poesia

2.
Apago no portátil o poema
Que ninguém leia a minha dor
Apago no portátil a minha luz
E fecho a porta para o mundo

Amanhã quero estar no céu…

3.
Olha a gargalhada repenicada no sarcasmo,
Ironias que o céu me dá.
Quando chover não chorarei,
A água celestial é-me pagã;
Eu sou litoral de dores,
A minha água é salgada.
Não quero misturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário